6 Estratégias de Marketing Online que todo Empreendedor precisa Saber

6 Estratégias de Marketing Online que todo Empreendedor precisa Saber

A Internet transformou radicalmente a maneira como construímos e promovemos negócios: temos acesso a muito mais recursos e muito mais potencial do que nunca.

Então, por que tantos empreendedores acabam negligenciando essas oportunidades frutíferas renunciando ao marketing ou atrasando-o como um gasto desnecessário?

Critérios para “necessidade”

Como assim, você “precisa” dessas estratégias? Afinal, o marketing não é opcional? Não é possível construir um negócio mesmo sem uma presença online? Tecnicamente, sim, mas você estará perdendo um enorme potencial ao fazer isso.

Todas as estratégias que eu qualifico como “necessárias” exibem as seguintes características:

  • -Esperado. As pessoas esperam que você tenha essas coisas no lugar e, se você não as tem, elas podem pensar menos da sua empresa.
  • -Acessível. Nenhuma dessas estratégias é particularmente difícil ou complicada; pode haver um pouco de uma curva de aprendizado, mas em algum nível, essas são estratégias acessíveis .
  • -Acessível. Você não precisará gastar muito dinheiro com nenhuma dessas estratégias, facilitando sua escolha, mesmo para startups com orçamento apertado.
  • -Valioso. Todas essas estratégias oferecem alto retorno em potencial, o que significa que o custo para você, se você os negligenciar, será um potencial significativo.
  • -Sensível ao tempo. Quanto mais tempo você investe nessas estratégias, mais poderosas elas se tornam. Quanto mais cedo você se envolver, maior será o retorno potencial.

É a combinação desses fatores que torna necessário o seu trabalho nessas áreas. Estas são as estratégias que considero “necessárias”:

1. Marca pessoal.

Empresas de sucesso podem gerar uma tonelada de impulso de empreendedores de sucesso que os lideram .

Marcar sua marca, antes de sua empresa, oferece a oportunidade de aproveitar uma imagem pessoal mais confiável para promover sua marca.

Também lhe dá mais poder para conhecer e interagir com outras pessoas, formar mais parcerias e dar uma cara à sua organização sem rosto. E é gratuito, do ponto de vista monetário, embora você precise investir uma quantidade significativa de tempo.

2. Marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo assume uma variedade de formas e, dependendo de como você forma sua estratégia , pode atingir vários objetivos diferentes.

Por exemplo, você pode usar white papers, e-books e outros conteúdos de formato longo para atrair downloads, inscrições e conversões, ou pode usar um blog no site para atrair mais tráfego de entrada para o seu site.

Você pode até usar o conteúdo como uma forma de ajuda e solução de problemas, ou alguma combinação desses aplicativos. O marketing de conteúdo é incrivelmente versátil e útil e, se for valioso, seus clientes esperam que você tenha pelo menos um pouco disso para eles.

3. Otimização para mecanismos de busca (SEO).

SEO é o processo de tornar seu site mais visível nos mecanismos de pesquisa, para que você obtenha mais tráfego de pessoas que pesquisam os produtos ou serviços que você oferece.

Grande parte do seu ranking de posições de pesquisa orgânica vem da estrutura técnica do seu site e da sua estratégia de desenvolvimento de conteúdo em andamento.

Portanto, o SEO não é muito mais um investimento se você já estiver criando novo conteúdo regularmente – e vale a pena esse investimento extra, por nenhum outro motivo, além de garantir que seu site seja indexado corretamente.

4. Otimização de conversão.

A maioria dessas estratégias visa atrair mais pessoas para o seu site, mas o que essas pessoas fazem quando estão lá? A otimização de conversões ajuda a garantir que você obtenha mais valor de cada visitante, maximizando sua taxa de conversão.Às vezes, isso significa incluir mais oportunidades de conversão e outras vezes, melhorar as que você já tem.

5. Marketing de mídia social.

O marketing de mídia social não é o esquema de enriquecimento rápido que você pode ter prometido , mas há um potencial significativo na construção e nutrição de um público de mídia social. Mais uma vez,

o conteúdo entrará em jogo intensamente aqui, pois provavelmente será o fator que atrai seu público para começar. Aqui, você deve obter maior visibilidade da marca, maior reputação e muito mais tráfego de entrada com seus links sindicalizados.

6. Email marketing.

O e-mail marketing tem um potencial impressionante de ROI, porque não custa quase nada para executar. Comece a coletar assinantes de sua base de clientes existente, de seus seguidores de mídia social e outras novas oportunidades; a partir daí, mesmo um boletim informativo de conteúdo simples pode ajudar a incentivar o tráfego repetido para o seu site, facilitar um maior envolvimento com sua marca e manter sua marca em destaque com seu público.

Como você deve ter notado nessas descrições, há outra vantagem importante que essas estratégias oferecem: Todas elas trabalham juntas. Embora possam ser perseguidos individualmente, cada uma se conecta e alimenta os outros de alguma maneira. Se você perseguir todos eles, complementando seus esforços nessas várias áreas, verá um retorno potencial ainda maior.

Vou deixar aqui a ferramenta de e-mail marketing que eu uso em todos meus projetos e recomendo a LeadLovers Clique aqui para entrar no site oficial.

Espero que você tenha gostado do artigo,me fale quais dessas ferramentas você mais gostou e qual delas você utilizaria no seu negócio.

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