Venda no Instagram: 6 Dicas Para Ganhar Dinheiro

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Venda no Instagram: 6 Dicas Para Ganhar Dinheiro

Venda no Instagram 5 etapas para ganhar dinheiro

O Instagram atingiu um bilhão de usuários mensais – quase um oitavo da população mundial – em junho. É uma plataforma muito popular e sua trajetória de crescimento não mostra sinais de platô.

Infelizmente para os anunciantes, o mesmo pode ser dito sobre a quantidade de dinheiro que as empresas estão gastando para promover seus produtos e serviços em nome da venda no Instagram.

Os gastos com anúncios aumentaram 177% em relação ao ano anterior no segundo trimestre deste ano. As impressões cresceram 209% e os CPMs (custo médio por mil impressões) caíram 10%.

Os Anunciantes

Os anunciantes estão gastando mais dinheiro do que nunca no aplicativo de compartilhamento de fotos e estão melhorando com isso. A competição é alta.

Dito isto, cerca de dois milhões de anunciantes usam o Instagram todos os meses – ainda é uma porcentagem muito pequena de um bilhão. E mesmo que nem toda a base de usuários do Instagram esteja no mercado de novos produtos e serviços, sem falar no seu produto ou serviço específico, ainda há uma abundância de oportunidades para aproveitar a plataforma para vender suas coisas bonitas.

Estou aqui para lhe dizer como fazê-lo corretamente! Siga estas cinco etapas para ganhar dinheiro e mover unidades no Instagram, e em breve você estará vendendo no Instagram como um veterano astuto.

Venda no Instagram 5 etapas para ganhar dinheiro

Dica 1: Converter em um Perfil Comercial Para Vender no Instagram

Nada de romance aqui, mas um número chocante de pequenos empresários que eu converso para começar a vender no Instagram sem primeiro concluir esta etapa simples. A conversão do seu perfil padrão do Instagram em um perfil comercial fornece acesso a várias opções indispensáveis ​​de vendas e relatórios. Antes de entrarmos nisso, veja como fazer a troca.

  • 1 – Faça login na sua conta e toque no botão com aparência de cheesburger no canto superior direito do seu painel.
  • 2 – Toque em Configurações no canto inferior direito.
  • 3 – Role para baixo até “Alternar para o perfil comercial”.

Estrondo! Você Terminou. Se você quiser voltar (não vai), volte para o mesmo local e toque em “Voltar à conta pessoal”.

Agora! Alguns destaques dos recursos disponíveis após a troca:

Insights do Instagram.

Não é tão fácil no Instagram como é, digamos, no Facebook, procurar informações pessoais e demográficas de um seguidor. É ainda mais difícil compilar esses dados de maneira agregada. O Instagram Insights faz o trabalho duro para você.

Venda no Instagram 5 etapas para ganhar dinheiro

Não há falta de dados úteis aqui e, quando você muda para um perfil de negócios, tudo fica convenientemente acessível através do aplicativo no seu Smartphone. Na guia Atividade, você encontrará métricas como visitas ao perfil, cliques no site, alcance e impressões.

Na aba Conteúdo, você pode analisar mais detalhadamente o desempenho de cada postagem ou história, incluindo as visitas de perfil e os compromissos de cada uma.

No guia Público-alvo

Você pode rastrear os locais, idades e sexos de seus seguidores, bem como os dias e horários em que eles estão mais ativos – todas informações super úteis quando chegamos à Etapa 3 desta lista.

Botão CTA. Isso aparece na parte superior do seu perfil, na sua biografia , e oferece às pessoas a opção de ligar, enviar e-mail ou obter orientações para sua empresa.

Links da história.Como você deve saber, o Instagram não permite que os usuários vinculem nas postagens. Ele também permite apenas um link de site em uma determinada biografia.

Ser capaz de adicionar links às suas histórias do Instagram oferece a oportunidade de direcionar seu público a vários produtos e páginas de destino no seu site. As histórias são altamente visíveis e se tornam cada vez mais uma força, então essa é uma grande vantagem. Confira este post sobre hacks de histórias do Instagram para obter mais ótimas dicas.

Alinhamento no Facebook.Agora você pode se conectar à sua página comercial do Facebook e começar a exibir anúncios através do Business Manager / Ads Manager! Este é o passo 3. Não se preocupe, chegaremos lá.

Dica 2: Compre Suas Campanhas Orgânicas Com a Pesquisa de Hashtag

Outra coisa que acontece sempre que eu assumo a conta do Instagram de uma empresa: os proprietários da empresa estão desesperados para alcançar mais pessoas e não sabem como. Se você é um empresário sério, pode olhar uma hashtag e pensar: é uma coisa frívola com a qual não quero nada. Mas o fato é que as hashtags são a maior maneira de causar impacto nas suas campanhas orgânicas no Instagram .

Com a mudança para um perfil comercial, você pode ver, pós-postagem, quantas impressões são obtidas através de hashtags e quantas das contas que você alcançou não estavam seguindo você quando viram sua postagem. Quando você fica esperto com hashtags, esses dois números disparam.

“Pesquisa Hashtag” é algo meio ostensivo a dizer, mas com certeza soa bem para um cliente e com certeza é eficaz na prática. O processo real é bastante simples. Vá para Descubra> Pesquisa> Tags e pesquise termos relacionados ao seu nicho. Você verá quantas postagens usaram essa hashtag. Quando você usa essa hashtag em sua postagem, você adiciona sua postagem à fila Discover.

Hashtags Com Alto Volume

Você deseja usar uma combinação de hashtags com alto volume de postagem e volume de postagem comparativamente menor. O motivo é que a variedade “comparativamente menos” pode ser tão relevante quanto, se não mais, relevante e usá-los dá ao seu post uma boa chance de ser visto e envolvido por uma multidão de intenções.

Escolha um sabor único para as mensagens (diferente das outras plataformas) e use uma ferramenta como Hootsuite ou Sprout Social para definir sua programação social orgânica com semanas de antecedência, aproveitando o Instagram Insights para agendar postagens nos horários de pico.

O Instagram é um ótimo lugar para se divertir e destacar a personalidade por trás de sua marca enquanto mostra o criativo do produto. Inclua CTAs “link in bio” em sua cópia e altere esse link frequentemente para corresponder a promoções e áreas de foco específicas.

Dica 3: Comece a Exibir Anúncios – Venda no Instagram: 6 Dicas Para Ganhar Dinheiro

Outra coisa que eu ouço muito é: tenho um orçamento muito pequeno e quero aproveitar ao máximo . Muitos proprietários de empresas acham que ter um orçamento pequeno os exclui da exibição de anúncios no Instagram , e isso não poderia estar mais longe da verdade.

Se você executar com eficiência, obterá mais pelo seu dinheiro executando campanhas do Instagram de baixo orçamento e pago do que criando e executando campanhas orgânicas. E eu sei o que você está pensando. A menos que eu esteja pagando alguém para fazer isso por mim, as campanhas orgânicas não são gratuitas? Sim.

Mas os anúncios do Instagram representam o potencial para um ROI insano, por isso, se você fizer o que é certo, receberá seu dinheiro de volta com bastante interesse.

Para realmente obter o melhor retorno possível, você vai resistir à vontade de tocar em “Promover” no aplicativo Instagram.

Seu interesse e segmentação demográfica serão super limitados, e você não terá acesso ao público-alvo personalizado  com o qual poderá fazer o remarketing para usuários do Instagram que realizaram ações específicas em seu site e levá-los a comprar o widget que nunca compraram.

Exiba seus anúncios em conjunto com os anúncios do Facebook ou edite seus canais para veiculá-los apenas no Instagram. Mas reserve um tempo para configurar suas campanhas no Ads Manager.

Isso significa que você terá acesso ao sofisticado conjunto de opções de segmentação do Facebook, bem como aos tipos de campanha Reach e Brand Awareness, os quais permitem que você coloque seus anúncios na frente de um número monstruoso de usuários.

Você pode usar o tráfego e o engajamento acumulados nessas campanhas em conjunto com as RLSAs para converter os clientes em potencial na Pesquisa posteriormente; ou, como mencionei, você pode usá-los para criar listas de remarketing no Ads Manager e executar campanhas de conversão no Facebook e Instagram.

Dica 4: Use as Compras Do Instagram se Estiver Movendo Produtos Físicos

As compras no Instagram são ótimas. A única ressalva é que você não pode usá-lo se estiver vendendo serviços. Se estiver, sinta-se à vontade para pular para a próxima etapa. Mas se você é um fornecedor de comunicação eletrônica, as compras no Instagram são sua melhor amiga.

Uma breve explicação de como funciona e de como configurar. As postagens do Shopping parecem postagens orgânicas, com a exceção de que, quando os usuários “tocam para exibir produtos”, os nomes e os preços dos produtos são revelados.

E quando clicam nas tags exibidas, são direcionadas para uma página de detalhes do produto que contém uma descrição do produto e um CTA. A partir daí, eles clicam em uma página de destino.

A configuração é uma questão de garantir que você tenha um catálogo de produtos pronto para uso no Facebook e ativar a marcação de produtos. Para um resumo detalhado desse processo.

Quando você publica postagens de compras do Instagram como anúncios, está se equipando com a capacidade de discordância de intenções do Google Shopping e a sofisticada segmentação de público-alvo do Facebook.

A segmentação manual (demográfica, comportamento, interesse) permite alcançar uma base muito ampla de novos clientes em potencial; e a capacidade, por meio da marcação de produtos nas compras do Instagram, de mostrar a esses clientes em potencial todos os detalhes relevantes do seu produto – principalmente como ele se parece e quanto custa -, garante que qualquer pessoa que se envolva com seu anúncio seja altamente qualificada quando chegar ao local seu site.

Como um bônus adicional, suas postagens de compras no Instagram alcançam ainda mais usuários no recém-criado canal de compras no Instagram Explore.

Dica 5: Faça Parceria Com Influenciadores

Marketing de influência surgiu com o crescimento da internet. Um influenciador é uma pessoa que possui autoridade na internet, sendo capaz de influenciar decisões. Elas atraem pessoas pela qualidade do conteúdo que publicam. Para os seus seguidores, a opinião dela é muito importante. Com certeza você já deve ter visto pessoas na internet fazendo isso.

Bom, mas você pode estar pensando que parar fazer isso é preciso milhares e milhares de seguidores. Algumas marcas vão buscar os maiores influenciadores para divulgar seus produtos, mas você também pode buscar divulgar produtos de marcas locais da sua cidade.

Você pode também se cadastrar na plataforma kuak.com, que é uma plataforma que faz a ligação entre influenciadores e empresas que estão buscando esse tipo de divulgação.

Essa forma de ganhar dinheiro com instagram não é a das mais rentáveis para quem está começando, mas você pode ir trabalhando ela conjuntamente com as demais formas para conseguir um melhor resultado.

Dica 6: Afiliado de Produtos Digitais e Físicos

Eu deixei essa forma por último, pois na minha opinião é a melhor forma de ganhar dinheiro no instagram.E por isso,vamos nos aprofundar nela,te passando uma estratégia completa para que você possa ganhar dinheiro no Instagram sendo um afiliado de produtos digitais ou físicos.

Observação: Produtos digitais são produtos que tem todo o seu processo desde a criação, venda e consumo feitos online. Como, por exemplo, ebooks e cursos online. Os produtos físicos a que me refiro neste artigo são produtos que tem o mesmo processo de vendas dos produtos digitais, porém há a entrega do produto ao consumidor pelos correios ou transportadora. Como, por exemplo, cápsulas de emagrecimento,livros

O que é Afiliado? E Como me Tornar um Afiliado?

Antes de começar a ganhar dinheiro no Instagram como afiliado, é necessário que você entenda, o que é afiliado, e como me tornar um afiliado.Um afiliado é basicamente uma pessoa que representa comercialmente um produto ou serviço de outra pessoa e recebe uma comissão toda vez que ela vende um produto.

É um modelo de negócios já consagrado na Internet, e muitas pessoas tem ganhado muito dinheiro (muito mesmo) sendo afiliadas de produtos digitais ou físicos. Existem diversos programas de afiliados que você pode participar, inclusive de grandes empresas como Americanas.com, Submarino, Amazon…

Porém, eu indico para o Instagram é que você se torne afiliado das seguintes plataformas:

  • Hotmart: Plataforma de produtos digitais pioneira no Brasil. Minha preferida e a melhor na minha opinião.
  • Eduzz: Plataforma de produtos digitais e físicos.
  • Monetizze: Plataforma de produtos digitais e físicos, funcionamento similar as anteriores.

Essas plataformas tem milhares de produtos, onde você poderá se tornar afiliado de produtos relacionados ao nicho que você atua ou quer atuar no Instagram. Exemplo, suponha que você goste do assunto receitas fit, e posta fotos sobre isso. Seguindo as dicas que dei anteriormente. Você vai atrair pessoas que desejam emagrecer.

Assim, poderá recomendar os produtos que você se afiliou sobre emagrecimento/receitas fit. Você pode fazer isso nos comentários, ou deixar um link na bio do seu Instagram. Muitos afiliados tem feito essa estratégia. Alguns, inclusive, possuem diversas contas no Instagram explorando mais de um nicho.

Ao deixar o link de afiliado na bio utilize o bit.ly para encurtar o link. Pois, o link de afiliado é muito grande e com códigos, que podem levar o seguidor a ficar com receio de clicar.

Você deve deixar a criatividade trabalhar, pesquise a concorrência, veja perfis que atuam no mesmo nicho e em outros nichos. Perceba como os seguidores interagem nos comentários. Dessa forma, suas chances de ter sucesso vão aumentar consideravelmente.

Vender no Instagram tem tudo a ver com a compra

Para realmente colher as recompensas que o Instagram oferece – para que os usuários comprem o que você está tentando vender , primeiro você precisa comprar a plataforma em geral e se comprometer com ela como um canal lucrativo.

Não permita que um orçamento pequeno impeça que você comprometa os gastos iniciais para exibir anúncios, comprar postagens de influenciadores ou mesmo pagar pelo gerenciamento de campanhas orgânicas. Usadas em conjunto, essas cinco etapas podem ajudar você a ganhar muito dinheiro com as vendas do Instagram . Chegue lá!

Agora é Hora da Ação para Vender no Instagram: 6 Dicas Para Ganhar Dinheiro

Agora é hora de colocar a mão na massa e partir para a ação. Colocar em prática o que você aprendeu neste artigo. Mas se você quer ir mais além e aprender mais estratégias para ganhar dinheiro no Instagram, você, definitivamente, você precisa se inscrever nesse curso completo.

Um treinamento completo e ainda conta com um módulo bônus específico sobre o Instagram. Nele você vai aprender usar essa estratégia e muitas outras, inclusive como fazer anúncios pagos no Instagram usando o Facebook Ads e o Google Ads.

Clique aqui para Saber mais , se ainda não é aluno, te espero lá!

Se já é aluno, deixa o seu comentário.

Sucesso e até a próxima!

Paulo Dutra

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