25 Maneiras De Aumentar O Tráfego No Seu Site

Pergunte a um profissional de marketing ou proprietário do que eles mais gostariam no mundo e provavelmente eles dirão a você “mais clientes”. O que costuma acontecer depois dos clientes na lista de desejos de uma empresa? Mais tráfego para o site deles. Existem várias maneiras de aumentar o tráfego no seu site e, na postagem de hoje, veremos 25 Maneiras De Aumentar O Tráfego No Seu Site, incluindo várias maneiras de aumentar o tráfego do site GRATUITAMENTE.

1. Anuncie

Este é tão óbvio, vamos ver primeiro. Pesquisa paga, publicidade em mídia social e publicidade gráfica. São excelentes maneiras de atrair visitantes , criar sua marca e colocar seu site na frente das pessoas. Ajuste suas estratégias pagas de acordo com suas metas – você quer apenas mais tráfego ou também deseja aumentar as conversões? Cada canal pago tem seus prós e contras, portanto, pense cuidadosamente sobre seus objetivos antes de alcançar seu cartão de crédito.
Se você espera que mais tráfego para o seu site também resulte em mais vendas, será necessário segmentar palavras-chave com alta intenção comercial, como parte de suas estratégias de pesquisa paga. Sim, a concorrência por esses termos de pesquisa pode ser acirrada (e cara), mas os pagamentos podem valer a pena.

2. Seja social

Não basta produzir um ótimo conteúdo e esperar que as pessoas o encontrem – você precisa ser proativo. Uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego do seu site é usar os canais de mídia social para promover seu conteúdo . O Twitter é ideal para links curtos, rápidos (e tentadores), enquanto a promoção do Google+ pode ajudar seu site a aparecer em resultados de pesquisa personalizados e parece especialmente eficaz em nichos de B2B. Se você é uma empresa de produtos B2C, poderá encontrar ótima tração em sites sociais com muitas imagens, como Pinterest e Instagram. Aqui estão mais conselhos sobre como aproveitar ao máximo o marketing de mídia social .

3. Misture e tenha Tráfego

Não existe uma fórmula mágica para o sucesso do marketing de conteúdo, apesar do que alguns acreditam. Por esse motivo, varie o tamanho e o formato do seu conteúdo para torná-lo o mais atraente possível para diferentes tipos de leitores. Inverta postagens de blog mais curtas e baseadas em notícias, com conteúdo de formato longo , além de vídeos, infográficos e peças orientadas a dados para obter o máximo impacto.

4. Escreva títulos irresistíveis

Os títulos são uma das partes mais importantes do seu conteúdo. Sem uma manchete atraente, até mesmo a postagem mais abrangente do blog não será lida . Domine a arte de escrever títulos . Por exemplo, os escritores do BuzzFeed e Upworthy geralmente escrevem mais de vinte títulos diferentes antes de finalmente escolher aquele que gerará mais tráfego; portanto, pense com cuidado no título antes de clicar em “publicar”.

5. Preste atenção ao SEO na página

Pense que o SEO está morto? Pense de novo. A otimização do seu conteúdo para os mecanismos de pesquisa ainda é uma prática valiosa e que vale a pena. Você está aproveitando ao máximo o texto alternativo da imagem? Você está criando links internos para novo conteúdo? E as meta descrições ? A otimização para o SEO na página não precisa levar muito tempo e pode ajudar a aumentar seu tráfego orgânico.

6. Palavras-chave de cauda longa segmentadas

Você tem suas palavras-chave de alta intenção e bases de palavras -chave populares cobertas? Chegou a hora de segmentar também palavras-chave de cauda longa . As palavras-chave de cauda longa são responsáveis ​​pela maioria das pesquisas na web, o que significa que, se você não as segmenta como parte de sua pesquisa paga ou esforços de SEO, está perdendo.

7. Inicie o blog de convidados

Antes que você diga – não, os verdadeiros blogs de convidados não estão mortos , apesar do que você possa ter ouvido. Proteger uma postagem de convidado em um site respeitável pode aumentar o tráfego do blog em seu site e ajudar a transformar sua marca em uma pechincha. Entretanto, esteja avisado – os padrões para blogs de visitantes mudaram radicalmente nos últimos dezoito meses e táticas de spam podem resultar em penalidades severas. Prossiga com cuidado.

8. Convide outras pessoas para o blog convidado no seu site

Os blogs de visitantes são uma via de mão dupla. Além de postar conteúdo em outros blogs, convide pessoas do seu nicho para o blog em seu próprio site . É provável que eles compartilhem e vinculem ao artigo de convidado, o que poderia trazer novos leitores para o seu site. Certifique-se de publicar apenas conteúdo original de alta qualidade sem links com spam, porque o Google está reprimindo bastante os blogs de baixa qualidade dos visitantes.

9. Vá depois do tráfego de referência

Em vez de tentar convencer outros sites a vincular você (um processo tedioso e demorado), crie conteúdo que apenas implore para ser vinculado.

Quando Larry escreveu sobre o chute nos dentes proverbiais que o eBay tirou da atualização do Google no Panda , conseguimos obter um link da Ars Technica na seção Escolha do editor, ao lado de The New York Times e National Geographic. Não é tão ruim – e nem o aumento resultante no tráfego de referência. Saiba quais tipos de links enviam muito tráfego de referência e como obtê-los nesta postagem

10. Publique conteúdo no LinkedIn

O LinkedIn se tornou muito mais do que um meio de encontrar outro emprego. A maior rede social profissional do mundo agora é uma valiosa plataforma de publicação por si só, o que significa que você deve postar conteúdo no LinkedIn regularmente. Fazer isso pode aumentar o tráfego do seu site e também aumentar o seu perfil no seu setor – especialmente se você tem seguidores moderados a grandes.

11.Use e Abuse do Pinterest

O Pinterest é uma das maiores fontes de tráfego gratuito , é uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, etc , mais não é so isso usado corretamente pode trazer uma enxurrada de tráfego qualificado para seu site ,e pode ter possibilidade de ativar a receita do google adsense para seu site olha que demais, você terá outra fonte de renda com seu site, vou deixar o link do Site Oficial Clique Aqui Para Você Aprender de Forma Rápida e Fácil como Gerar Essa Enxurrada de Tráfego para Seu Site.

12. Link interno para Tráfego

A força do seu perfil de link não é determinada apenas pela quantidade de sites com links para você – também pode ser afetada pela sua estrutura de links interna . Ao criar e publicar conteúdo, fique atento às oportunidades de links internos. Isso não apenas ajuda no SEO, mas também resulta em uma experiência melhor e mais útil para o usuário – a pedra angular do aumento do tráfego no seu site.

13. Entreviste Líderes da Indústria

Acha que as entrevistas são apenas para os grandes campeonatos? Você ficaria surpreso com quantas pessoas estarão dispostas a conversar com você, se você apenas perguntar a elas. Envie e-mails solicitando uma entrevista para líderes de opinião em seu setor e publique as entrevistas em seu blog . O reconhecimento do nome não apenas aumentará sua credibilidade e aumentará o tráfego para o seu site, como o entrevistado provavelmente também compartilhará o conteúdo, expandindo ainda mais seu alcance.

14. Não negligencie o e-mail marketing

Tantas empresas estão focadas em atrair novos clientes através do marketing de conteúdo que esquecem os métodos mais tradicionais. O marketing por email pode ser uma ferramenta poderosa, e mesmo uma explosão de email com sucesso moderado pode resultar em um aumento significativo no tráfego. Apenas tome cuidado para não bombardear as pessoas com e-mails implacáveis ​​sobre todas as atualizações do seu negócio. Além disso, não negligencie o poder do marketing boca a boca , especialmente de pessoas que já desfrutam de seus produtos ou serviços. Um lembrete de e-mail amigável sobre um novo serviço ou produto também pode ajudá-lo a aumentar seu tráfego.

15. Verifique se o seu site é responsivo

Os dias em que a navegação na Internet era feita exclusivamente em PCs de mesa já se foram. Hoje, mais pessoas do que nunca estão usando dispositivos móveis para acessar a Web. Se você forçar seus visitantes a percorrer o site, você está basicamente dizendo para eles irem para outro lugar. Mesmo se você tiver um site básico , ainda precisará garantir que ele seja acessível e confortavelmente visível em vários dispositivos , incluindo smartphones menores.

16. Verifique se o seu site é rápido para Tráfego

Você já se viu esperando trinta segundos para que uma página da web carregasse? Nem eu. Se o seu site demorar uma eternidade para carregar, sua taxa de rejeição será muito alta. Verifique se suas páginas estão otimizadas tecnicamente quanto possível , incluindo tamanhos de arquivo de imagem, estrutura da página e a funcionalidade de plug-ins de terceiros. Quanto mais rápido o site for carregado, melhor.

17. Promover um senso de comunidade

As pessoas querem falar o que pensam e se aprofundar nos assuntos sobre os quais se sentem apaixonadamente. Portanto, criar uma comunidade no seu site é uma ótima maneira de iniciar uma conversa e aumentar o tráfego do seu site. Implemente um sistema robusto de comentários por meio de soluções de terceiros, como comentários no Facebook ou Disqus, ou crie um fórum dedicado onde os visitantes possam fazer perguntas. Não se esqueça de gerenciar sua comunidade para garantir que os padrões mínimos de decoro sejam atendidos.

18. Faça-se ouvir nas seções de comentários

Você provavelmente visita pelo menos alguns sites relevantes para os seus negócios regularmente. Por que não participar da conversa? Comentar não fornece necessariamente um impulso imediato ao tráfego de referência imediatamente, mas criar um nome para si mesmo, fornecendo comentários perspicazes e instigantes em blogs e sites do setor é uma ótima maneira de divulgar seu nome – o que pode resultar posteriormente em direcionando mais tráfego para seu próprio site. Lembre-se de que, como nas postagens dos convidados, qualidade e relevância são fundamentais – você deve se envolver com outras pessoas no seu nicho, não descartando links de spam em sites não relacionados.

19. Examine seus dados do Analytics

O Google Analytics é uma fonte inestimável de dados sobre quase todos os aspectos concebíveis do seu site, das páginas mais populares à demografia dos visitantes. Fique de olho nos dados do Google Analytics e use essas informações para informar suas estratégias promocionais e de conteúdo. Preste atenção no que as postagens e as páginas estão se mostrando mais populares. Inspecione os dados do visitante para ver como, de onde e quando o tráfego do site vem.

20. Seja ativo nas mídias sociais

Não basta compartilhar conteúdo por meio de canais sociais – você também precisa participar ativamente da comunidade. Tem uma conta no Twitter? Em seguida, participe de discussões em grupo com hashtags relevantes. O seu público está deixando comentários em suas postagens no Facebook ? Responda a perguntas e envolva-se com seus leitores. Nada desliga as pessoas mais rapidamente do que usar as mídias sociais como um canal de transmissão – use as mídias sociais como pretendido e realmente interaja com seus fãs.

21. Envie seu conteúdo para sites agregadores

Em primeiro lugar, um aviso de isenção de responsabilidade – não envie spam para o Reddit e outros sites similares na esperança de “ganhar o jackpot” do tráfego de referência, porque isso não vai acontecer. Membros de comunidades como o Reddit são extraordinariamente conhecedores de spam, disfarçados de links legítimos, mas, de vez em quando, não faz mal enviar links que esses públicos acharão realmente úteis. Escolha um subreddit relevante, envie seu conteúdo e veja o tráfego chegar.

22. Incorpore vídeo à sua estratégia de conteúdo

O conteúdo baseado em texto é ótimo, mas o vídeo pode ser um recurso valioso para atrair novos visitantes e tornar seu site mais atraente. Os dados mostram que a retenção de informações é significativamente mais alta para o material visual do que para o texto, o que significa que o marketing de vídeo é uma excelente maneira de atrair – e reter – a atenção do público e aumentar o tráfego no seu site ao mesmo tempo.

23. Pesquise a competição

Se você não usou software como o BuzzSumo para verificar o que seus concorrentes estão fazendo, você está em uma enorme desvantagem. Esses serviços agregam o desempenho social de sites e conteúdos específicos para fornecer uma visão rápida de quais tópicos estão repercutindo nos leitores e, o mais importante, em todas as mídias sociais. Descubra o que as pessoas estão lendo (e falando) e imite esse tipo de conteúdo para atrair tráfego para seu site.

24. Webinars de host

As pessoas gostam de aprender, e os seminários on-line são uma excelente maneira de transmitir sua sabedoria ao seu público ansioso. Combinados com uma campanha eficaz de promoção social, os seminários on-line são uma ótima maneira de aumentar o tráfego do seu site. Envie um e-mail com uma semana de antecedência, bem como um lembrete da “última chance de se registrar” no dia anterior ao seminário on-line. Arquive a apresentação para visualização posterior e promova seus webinars amplamente por meio das mídias sociais. Se você está se perguntando como realizar um webinar , clique no link para obter algumas dicas.

25. Participar de conferências

Qualquer que seja o setor em que você esteja, é provável que haja pelo menos uma ou duas grandes convenções e conferências relevantes para os seus negócios. Participar desses eventos é uma boa ideia – falar com eles é ainda melhor. Mesmo um engajamento decente na metade do caminho é uma excelente maneira de se estabelecer como um líder em seu setor e obter uma exposição significativa para o seu site.

Agora é hora de colocar a mão na massa e partir para a ação. Colocar em prática o que você aprendeu neste artigo. Mas se você quer ir mais além e aprender mais estratégias para aumentar o tráfego do seu site/blog, você, definitivamente, precisa se tornar um aluno do Fórmula Negócio Online.

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Sucesso e até a próxima!

Paulo Dutra

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