Como Ganhar Dinheiro No YouTube (Sem 1 Milhão De Inscritos)

Como Ganhar Dinheiro No YouTube (Sem 1 Milhão De Inscritos)

As estrelas do YouTube são as celebridades criadas por nós – pessoas que conquistaram um público-alvo através da criação de conteúdo voltado para o ensino, a diversão, a revisão e a diversão na Internet.

A maioria dessas celebridades de tela pequena faz o que faz apenas para fazer isso, para coçar a cabeça para criar coisas e estar na frente da platéia.

Ganhar dinheiro pode não ser o seu motivo para iniciar um canal do YouTube , mas as oportunidades de ganhar são uma surpresa agradável quando você perceber quantos deles existem.

Índice

Quem ganha mais dinheiro no YouTube?

Segundo a Forbes , esses 10 canais foram os principais ganhadores do YouTube de junho de 2017 a junho de 2018:

  1. Ryan’s World , US $ 22 milhões (22,4 milhões de assinantes)
  2. Jake Paul , US $ 21,5 milhões (19,7 milhões de assinantes)
  3. Cara Perfeito , US $ 20 milhões (47,1 milhões de assinantes)
  4. DanTDM , US $ 18,5 milhões (22,3 milhões de assinantes)
  5. Jeffree Star , US $ 18 milhões (16,5 milhões de assinantes)
  6. Markiplier , US $ 17,5 milhões (24,5 milhões de assinantes)
  7. VanossGaming , US $ 17 milhões (24,9 milhões de assinantes)
  8. Jacksepticeye , US $ 16 milhões (23 milhões de assinantes
  9. PewDiePie , US $ 15,5 milhões (102 milhões de assinantes)
  10. Logan Paul , US $ 14,5 milhões (19,9 milhões de assinantes)

Essa lista pode lhe deixar muitas perguntas sobre como essas estrelas do YouTube ganharam sua fortuna. Vamos explorar algumas dessas perguntas.

Você é pago pelo upload de vídeos no YouTube?

Os criadores de conteúdo não são pagos pelo YouTube pelos vídeos enviados. Os vídeos também não são monetizados por padrão. Para começar a ganhar dinheiro no YouTube, é necessário ativar a monetização nas configurações da sua conta do YouTube. A partir daí, você tem opções para ingressar no Programa de parceiros do YouTube ou ter seus vídeos listados no YouTube Premium.

Como Ganhar Dinheiro No YouTube?

Existem algumas sugestões da lista da Forbes, deixando de lado os milhões de dólares feitos e os assinantes ganhos.

Primeiro, os canais do YouTube podem ser monetizados, mesmo que eles não tenham milhões de inscritos. Seu potencial de ganhos não é determinado apenas pelo número de inscritos e pelas visualizações que você possui, mas também pelo nível de engajamento gerado, pelo nicho que atende e pelos canais de receita que você explora. Isso não quer dizer que a contagem de inscritos não importa; confira nossas dicas para obter mais inscritos no YouTube .

10 Principais Ganhadores

Segundo, esta lista dos 10 principais ganhadores pode dar a impressão de que os milhões de dólares feitos vêm diretamente do YouTube. De fato, cada um desses canais tem sua própria linha de mercadorias. Esses canais encontraram e construíram seu público primeiro, antes de lançar suas próprias mercadorias. Se ganhar dinheiro no YouTube está no seu plano de marketing, o primeiro passo é o mesmo para todos: tenha uma compreensão clara do seu público-alvo.

Quem vai assistir seu canal do YouTube e Como Ganhar Dinheiro?

Construir seu próprio público coloca você em uma ótima posição para gerar receita com conteúdo de várias maneiras. Mas você só poderá aproveitar ao máximo as oportunidades que tiver se entender a composição do seu público.

Para muitos YouTubers que buscam gerar receita, quanto mais nicho seu canal, melhor será sua posição para trabalhar com marcas que buscam atingir públicos específicos (mais sobre isso mais tarde).

Você deve prestar muita atenção a:

  • O gênero do seu público-alvo, para ver se isso se inclina para um grupo específico.
  • A faixa etária em que a maioria do seu público se enquadra.
  • A localização geográfica – países ou cidades – onde seus vídeos estão sendo assistidos.
  • O envolvimento geral do seu público-alvo ou “tempo de exibição”.

Com essas informações demográficas em mãos, você entenderá melhor seu próprio público e poderá trabalhar melhor com as marcas. Todas as informações demográficas podem ser extraídas das análises do YouTube , mas para comparar seu próprio canal com outras, tente uma ferramenta como o Social Blade .

Como Ganhar Dinheiro No YouTube (Sem 1 Milhão De Inscritos)

Com isso fora do caminho, podemos começar a falar sobre as diferentes maneiras como seu canal do YouTube pode ganhar dinheiro.

Como ganhar dinheiro no YouTube

Como aprender a ganhar dinheiro no Instagram ou através de blogs, seu público-alvo pode desbloquear o potencial de ganhos do seu canal do YouTube. Mas quando você cria vários fluxos de receita, por meio de agitações ou empresas laterais , fica mais fácil gerar receita.

Felizmente, existem várias maneiras de conseguir isso – vamos dar uma olhada mais profunda em cada um desses fluxos.

  1. Torne-se um parceiro do YouTube e ganhe dinheiro com anúncios.
  2. Vender produtos ou mercadorias.
  3. Financie seu próximo projeto criativo.
  4. Deixe seu público apoiar seu trabalho por meio de “financiamento de fãs”.
  5. Licencie seu conteúdo para a mídia.
  6. Trabalhe com as marcas como influenciador ou afiliado.

1. Participe do Programa de parceria do YouTube e ganhe dinheiro com anúncios
O primeiro fluxo de receita que você provavelmente explorará serão os anúncios. Se você deseja ganhar dinheiro no YouTube sem criar vídeos ou como criador de conteúdo, ingressar no Programa de parceiros do YouTube e configurar a monetização é uma etapa vital. Você pode se candidatar à monetização depois de atingir 1.000 inscritos e 4.000 horas de exibição no ano passado.

  • Como ativar a monetização no YouTube
  • Faça login na conta do YouTube que você deseja gerar receita.
  • Clique no ícone da sua conta no canto superior direito.
  • Clique no YouTube Studio.
  • No menu esquerdo, selecione Outros recursos> Monetização.
  • Leia e concorde com os termos do YouTuber Partner Program.
  • Crie uma nova conta do AdSense ou conecte uma existente ao seu canal. Você precisa de uma conta do AdSense para receber o pagamento.
  • Defina suas preferências de monetização.
  • Feito isso, volte ao painel e clique na guia Analytics no lado esquerdo. A partir daí, você precisará escolher Receita nas guias na parte superior e role para baixo até o gráfico Receita estimada mensal para ter uma idéia da receita prevista.

Quantas visualizações você precisa para ganhar dinheiro?


O número de visualizações que você obtém não se correlaciona com a receita obtida. Se o seu vídeo obtiver milhares de visualizações, mas ninguém assistir ou clicar no anúncio, você não ganhará dinheiro. Isso ocorre devido aos critérios do YouTube para cobrança de anunciantes: um espectador deve clicar em um anúncio ou assistir ao anúncio na íntegra (10, 15 ou 30 segundos) para receber o pagamento.

No entanto, com o lançamento do YouTube Premium, você não precisa mais contar com os anunciantes para criar anúncios atraentes ou atraentes para gerar receita.

Confira o YouTube Premium

O YouTube Premium é um programa de associação paga que permite que os fãs assistam e apoiem seus criadores de conteúdo favoritos sem anúncios. Para os criadores, não há muitas alterações, pois eles serão pagos pelo conteúdo consumido por não membros no YouTube, juntamente com o conteúdo do YouTube Premium.

Os criadores são pagos pelo YouTube Premium com base na quantidade de membros que assistem ao conteúdo. Considere a receita obtida do YouTube Premium como um fluxo de receita secundário, além do que você já está ganhando por meio de anúncios.

Embora seja fácil de configurar, ganhar dinheiro com publicidade como parceiro do YouTube está longe de ser o fluxo de receita mais lucrativo que você pode criar para si mesmo.

Por que você deve procurar além dos anúncios para obter receita

Recentemente, o YouTube recebeu muita reação devido à sua decisão de ser mais transparente sobre a publicidade na plataforma e o que é qualificado como conteúdo “amigável ao anunciante”. Essencialmente, muitos criadores de conteúdo temiam que, devido à natureza de seu conteúdo, eles perdessem a receita de anúncios que ajuda a apoiar seu canal.

Como Ganhar Dinheiro No YouTube (Sem 1 Milhão De Inscritos)

Segundo o YouTube, seu conteúdo pode ser excluído da receita de anúncios se incluir:

  • Conteúdo sexualmente sugestivo, incluindo nudez parcial e humor sexual
  • Violência, incluindo exibições de ferimentos graves e eventos relacionados ao extremismo violento
  • Linguagem inadequada, incluindo assédio, palavrões e linguagem vulgar
  • Promoção de drogas e substâncias regulamentadas, incluindo venda, uso e abuso de tais itens
  • Assuntos e eventos controversos ou sensíveis, incluindo assuntos relacionados a guerra, conflitos políticos, desastres naturais e tragédias, mesmo que imagens gráficas não sejam mostradas
  • Mas a realidade é que o YouTube desmonetiza o conteúdo que não considera amigável ao anunciante desde 2012 por meio de um
  • processo automatizado, sem aviso e sem o conhecimento do criador do conteúdo.

Agora, a situação é realmente melhor, pois os criadores são notificados quando o conteúdo é sinalizado e podem contestar sempre que sentirem que um vídeo foi excluído por engano da rede de publicidade do YouTube.

A publicidade pode ser um meio comum de gerar renda passiva para os criadores, mas a desvantagem é que o YouTube consegue manter cerca de 45% da receita de publicidade .

Em resumo, os YouTubers devem explorar outros fluxos de receita para sustentar seu hobby criativo.

Abaixo, compartilharemos como ganhar dinheiro com o YouTube sem o AdSense.

2. Vender produtos ou mercadorias

Existem muitos produtos para vender que podem ajudar você a ganhar dinheiro através do seu canal do YouTube. A venda de mercadorias – camisetas, canecas de café, sacolas, snapbacks, etc. – tem um benefício além da receita.

A mercadoria aumenta sua exposição colocando sua marca e personalidade on-line no mundo off-line e aprofunda o relacionamento entre você e seus fãs enquanto eles literalmente “compram” o que você está fazendo.

Roman Atwood vende uma variedade de mercadorias em sua loja sob a marca Smile More.

Vender ganhos de marca é mais fácil do que parece à primeira vista.

Você pode solicitar designs acessíveis, personalizados para produtos específicos, como camisetas , usando sites independentes, como o Fiverr.

E quando se trata de lidar com pedidos, você pode integrar sua loja a serviços como Oberlo ou um dos muitos fornecedores de impressão sob demanda que cuidam do envio, atendimento e suporte ao cliente, permitindo colher todos os benefícios de um negócio de dropshipping que exige menos esforço de sua parte.

Como alternativa, você pode fazer parceria com uma rede de merchandising existente para criadores, como o DFTBA (Não se esqueça de ser incrível). No entanto, você estará competindo com outros YouTubers e terá menos controle sobre a adição de produtos, oferecendo descontos, integrando seu conteúdo e todas as vantagens de possuir seu próprio site de comércio eletrônico.

Você pode ir além, fabricando e vendendo seus próprios produtos exclusivos e potencializando seus negócios por meio de seu canal do YouTube, como Luxy Hair vendeu suas extensões de cabelo com tutoriais em vídeo relacionados a cabelos.

Como um YouTuber que já conquistou uma audiência, você terá duas vantagens desde o início das quais outros donos de lojas ficariam com inveja:

  1. Um mecanismo de conteúdo que direciona consistentemente o tráfego para sua loja.
  2. A confiança do seu público, que você conquistou ao fornecer regularmente a eles sua própria marca de conteúdo gratuitamente.

3. Financie seu próximo projeto criativo

Quando o dinheiro é tudo o que fica entre uma idéia e sua execução, o financiamento coletivo é uma boa maneira de fazer isso acontecer.

Se você precisa de ajuda para comprar melhores equipamentos, contratar atores ou cobrir outros custos de produção, pode solicitar que seu próprio público e a comunidade de crowdfunding participem se a sua ideia for suficientemente convincente.

Muitos projetos criativos bem-sucedidos de financiamento coletivo tendem a oferecer um sneak peak ou “trailer” que deixa as pessoas empolgadas. Portanto, considere gravar um vídeo explicando seu projeto ou oferecendo uma amostra de como será, como este popular Kickstarter for Kung Fury , um curta metragem em homenagem aos filmes de ação dos anos 80.

Os sites populares de crowdfunding com um histórico comprovado de campanhas do YouTubers incluem:

Kickstarter : um dos sites de crowdfunding mais conhecidos, ótimo para financiar produtos interessantes e projetos criativos. Certifique-se de definir uma meta de financiamento atingível, porque você só a garantirá se atingir a meta que definir.
Indiegogo : Uma alternativa ao Kickstarter que oferece opções de financiamento mais flexíveis.

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4. Deixe seu público apoiar seu trabalho através de “financiamento por fãs”

Semelhante ao crowdfunding de um projeto, você também pode configurar fluxos de “financiamento por fãs” para obter doações do seu público-alvo.

Como criador, você está contribuindo com sua voz para a Internet sem forçar seu público a pagar pela admissão. Portanto, se você está oferecendo um bom conteúdo, seu público-alvo pode estar inclinado a apoiá-lo continuamente.

Muitas plataformas de financiamento por fãs oferecem aos criadores outro lugar para as pessoas descobrirem seu conteúdo e uma maneira de envolver seu público mais leal e recompensá-lo por seu apoio.

O Wait But Why cria mais conteúdo escrito de formato longo do que os vídeos do YouTube, mas é um ótimo exemplo de receber suporte da comunidade Patreon.

Se você escolher a rota de financiamento coletivo, siga algumas práticas recomendadas. Primeiro, crie transparência sobre como o dinheiro será gasto. Isso fará com que sua base de fãs seja investida em sua história ou missão, e eles literalmente compram o valor do seu conteúdo. Segundo, ofereça recompensas atraentes por melhores promessas. Quanto mais você puder fazer com que os doadores sintam que estão recebendo algo exclusivo por ser um fã fiel, maior a probabilidade de receber doações e promessas mais altas.

Algumas opções populares de financiamento por fãs incluem:

  • Super Chat do YouTube : o Super Chat é um recurso usado ao entrar no YouTube. Ele permite que você crie um jarro de gorjeta para que seus espectadores doem quando e como quiserem contribuir. Você precisará configurar sua conta do YouTube para publicidade, conforme descrito acima .
  • Patreon : a plataforma de associação que facilita o pagamento dos criadores. Os fãs podem assinar seus criadores favoritos por apenas um dólar por mês e receber recompensas exclusivas.
  • Tipeee : Permite obter uma combinação de doações únicas e recorrentes

5. Licencie seu conteúdo para a mídia

Se você criar um vídeo viral com apelo em massa – digamos, um clipe engraçado com o seu cachorro – poderá licenciar seu conteúdo em troca de dinheiro.

Os canais de notícias na TV, os programas matinais, os sites de notícias on-line e outros criadores de conteúdo podem entrar em contato com os direitos de usar seus vídeos, caso eles se tornem virais.

Você também pode listar seus vídeos em um mercado, como a Juken Media , onde seu conteúdo será mais fácil para as pessoas certas encontrarem e comprarem.

Quando o vídeo de uma mulher usando uma máscara de Chewbacca se tornou viral, foram necessários muitos meios de comunicação.

6. Trabalhe com marcas como influenciador ou afiliado

“O marketing de influenciadores será uma das bases publicitárias da próxima década.”
Gary Vaynerchuk

As marcas estão investindo cada vez mais no marketing de influenciadores, gastando seus orçamentos de publicidade geralmente grandes em influenciadores que já conquistaram a lealdade de seus públicos.
Isso cria uma enorme oportunidade para você como criador, se você puder negociar as ofertas certas.

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Brendan Gahan , especialista em marketing e influenciador do YouTube, recomenda estabelecer sua taxa fixa básica, observando o número de visualizações que seus vídeos normalmente obtêm e multiplicando-a por 5 a 15 centavos de dólar por visualização (que é o valor que muitas marcas estão dispostas a pagar por visualizações via anúncios do YouTube).

Dependendo da sua influência – dados demográficos do público-alvo, qualidade do conteúdo e quão único e lucrativo é o seu nicho -, você poderá negociar um acordo melhor se a marca for adequada.

Tornar-se um influenciador no YouTube é relatado como a plataforma mais bem paga para parcerias de marcas, de acordo com Aqer . Mas, para ter uma ideia do que você pode potencialmente cobrar, um influenciador de nível médio cobra uma marca em torno de US $ 20 por 1.000 assinantes ou US $ 2.000 por US $ 100.000 seguidores, de acordo com um estudo.

A chave na parceria com o conteúdo patrocinado pela marca é ser transparente sobre ele, não endossar nada do que você realmente não gosta ou acreditar, e ser sincero com o público sobre o motivo de fazê-lo.

Aqui estão apenas alguns dos muitos mercados de influenciadores aos quais você pode adicionar seu canal e ser descoberto por marcas grandes e pequenas:

  • Lógica da videira : um dos mercados de influenciadores mais populares, você só precisa de 1.000 seguidores para participar.
  • Famebit : com uma ampla variedade de marcas para trabalhar, você pode encontrar uma oportunidade de patrocínio da qual terá orgulho de fazer parte. Você precisa de 5.000 seguidores para participar.
  • Páginas do canal : faça parceria com outros YouTubers e também com marcas.
  • Crowdtap : complete pequenas “tarefas” de criação de conteúdo em troca de dinheiro e outras recompensas. Não há restrições sobre quantos seguidores você precisa participar.
    Alguns mercados de influenciadores oferecem produtos gratuitos, enquanto outros são conhecidos por terem grandes marcas que estão dispostas a pagar mais. Aproveite as oportunidades que melhor atendem às suas necessidades, mas liste-se no maior número possível de lugares para garantir a máxima visibilidade do seu canal.

Como alternativa, você também pode se tornar um profissional de marketing afiliado para marcas e obter renda passiva residual através de comissões de cada venda que você gerar através do seu canal. Isso funciona especialmente bem se você revisar produtos como parte do seu canal do YouTube. Como não há risco envolvido no final da marca (eles pagam apenas quando realizam vendas), geralmente há uma barra baixa para começar.

Os programas afiliados populares incluem Hotmart ,Monetizze ,Eduzz , Click Bank (comissão de 1% a 75%, dependendo do que o fornecedor definir) e a rede de afiliados da Amazon (ganhe até 10% por venda). Você também pode procurar marcas em seu nicho que executam seus próprios programas de afiliados, o que não é incomum no espaço de comércio eletrônico.

Como “vender” sem incomodar seu público

Muitas das estratégias acima para monetização envolvem a promoção de produtos ou campanhas (por exemplo, crowdfunding uma série de vídeos). Mas você deve garantir que suas promoções não sabotem a integridade do seu conteúdo.

“Vender” é uma preocupação real para muitos criadores. Mas se você nunca perguntar, nunca receberá.

Você pode escolher entre vários canais para promover produtos ou campanhas.

Grave uma frase de chamariz em seus vídeos

“Se você gostou deste vídeo, clique no botão Curtir e assine.”

Muitos YouTubers incluem um plano de ação nesse sentido no final de seus vídeos para aumentar sua audiência. Ao sugerir a ação que você deseja que eles tomem, é mais provável que seu público a tome.

Você pode adaptar essa abordagem para direcionar a atenção do seu público para uma oportunidade de gerar receita.

Adicione cartões do YouTube em tempo oportuno aos seus vídeos

Seja parte do seu acordo com uma marca ou você está promovendo seus próprios produtos, os Cartões do YouTube oferecem uma maneira atraente de chamar a atenção dos espectadores envolvidos.

Você pode configurá-los para aparecer no momento certo, quando eles são mais relevantes e menos perturbadores para aumentar seu impacto.

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Adicione links nas descrições de seus vídeos

Você pode direcionar os espectadores para sua loja, página do Patreon, campanha do Kickstarter ou outra parte da sua presença on-line com foco em receita, adicionando links às descrições dos seus vídeos.

Se você é um criador de vídeos que deseja se concentrar na geração de receita como profissional de marketing afiliado, consulte a terapia Unbox . O Unbox Therapy é especializado em análises de produtos e usa links de afiliados em suas descrições de vídeo para ganhar dinheiro com o público do YouTube. O canal está inscrito como afiliado da Amazon. Ele coloca esses links exclusivos – apontando para o produto analisado na Amazon – em descrições de vídeo. Se o espectador comprar o item clicando nesse link, o afiliado receberá uma pequena porcentagem da participação na receita paga pela Amazon.

Se você está criando vídeos sobre seus próprios produtos e você possui ou gerencia uma loja Shopify, você pode incentivar novos clientes para comprar seus produtos com buy X obter promoções Y ou descontos .

Promova sua oferta em outras plataformas

Só porque o seu conteúdo está hospedado no YouTube não significa que você não deve tirar proveito de todos os outros canais de distribuição existentes.

Divulgue novas campanhas ou descontos no Twitter, Facebook e quaisquer outros perfis que você possui.

Quanto mais lugares sua mensagem estiver, maior a chance de ser vista. Portanto, é sempre uma boa ideia aumentar seus seguidores além do YouTube com o marketing de mídia social .

Você está pronto para gerar receita com seu canal do YouTube?

O que leva a maioria dos criadores a criar raramente é dinheiro. É o pensamento de fazer algo para o mundo desfrutar.
Mas, ironicamente, isso os coloca em uma ótima posição para realmente ganhar dinheiro em um mundo obcecado por conteúdo.

Embora a parte mais difícil para muitas empresas seja atrair e manter a atenção do público, os YouTubers já descobriram isso.

Tudo o que resta é ser criativo – canalizar o impulso empreendedor para explorar idéias – com a maneira como você escolhe monetizar sua paixão .

Espero que você tenha gostado do artigo,me fale quais dessas dicas você mais gostou e qual delas você utilizaria no seu negócio.

Compartilhe esse artigo se tiver ti ajudado em algo , vamos ajudar o maior numero de pessoas que estiverem com esta mesma dúvida.

até mais abraço.

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